Autismo
Cada criança tem uma história única. Estamos aqui para ajudar a contá-la com amor e expertise.
Os Autistas possuem atraso no desenvolvimento de áreas importantes é necessário acompanhamento e estimulações para que esta pessoa possa ter melhor qualidade de vida.
Terapia ABA
A Terapia ABA analisa os comportamentos para a partir disso elaborar suas intervenções de forma individualizada e intensiva, ensinando, treinando e medindo os resultados das intervenções de ensino de habilidades necessárias para a vida, assim proporcionando melhores resultados e qualidade de vida.
Análise do Comportamento
O Psicólogo analisa os comportamentos que necessitam intervenção. No caso de crianças e adolescentes, os ambientes (casa e escola) devem ser analisados e se necessário receberão intervenções também.
Acompanhante Terapêutico (AT)
Algumas crianças ou adultos necessitam de ajuda de um profissional para realizar atividades sociais e de aprendizagem. O AT pode ser indicado para acompanhar crianças na rotina escolar ou em casa.
Terapia Ocupacional
O Terapeuta Ocupacional é o profissional que através das atividades, objetiva fazer com que o indivíduo seja o mais independente e autônomo possível em seu cotidiano. Atendemos todas as idades.
Psicopedagogia
O Psicopedagogo tem o objetivo de auxiliar nas funções cognitivas importantes para otimizar a aprendizagem. Por meio de jogos e atividades lúdicas desenvolvemos as capacidades básicas para que a pessoa (crianças, adolescentes ou adultos) tenham melhor desempenho no ambiente escolar. Todos são capazes de aprender, só precisamos encontrar a maneira mais eficiente para cada pessoa.
Fonoterapia
Realizamos estimulação de fala, leitura e escrita. Para crianças autistas ou com atraso no neurodesenvolvimento utilizamos vários métodos de Comunicação Alternativa Aumentativa. Se você percebe que sua criança tem 2 anos e ainda não fala frases simples agende já uma sessão.
Como funcionam as terapias
Um mundo de possibilidades para crianças com TEA: construindo caminhos únicos e respeitando cada passo.
PERGUNTAS FREQUENTES
Compreensão e acolhimento para o autismo: juntos, desenhamos uma jornada de aprendizado e independência.
Nosso time especializado desenvolve planos personalizados que promovem o aprendizado, a autonomia e o bem-estar, sempre considerando as necessidades únicas de cada indivíduo.
A terapia ABA utiliza a ciência do comportamento para avaliar e acompanhar as intervenções. Ela precisa ser intensiva e frequente, pois, como pessoas Autistas têm atraso no neurodesenvolvimento precisam de intervenções estruturadas para que seu processo de aprendizagem avance mais rapidamente.
Por volta dos 24 meses ou 2 anos a criança deverá falar de 50 a 100 palavras, Aquele que não fala nenhuma palavra já está atrasado e precisa de uma avaliação fonoaudiológica, de otorrino ou foniatra.
É possível observar alguns sinais de atraso de desenvolvimento até mesmo em recém nascido, porém ainda não podemos falar em Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois a criança ainda está em pleno desenvolvimento, mas deve ser avaliada por profissionais de saúde para verificar quais estimulações o bebê necessita. Até os dois anos de idade, tem muitas áreas cerebrais que bem estimuladas fazem toda a diferença para o resto da vida da criança.
Não é possível prever, mas a evolução da criança está relacionada aos estímulos adequados que ela recebe. O diagnóstico ou observação dos sinais de alerta para risco de TEA são muito importantes, pois a idade em que foi descoberto o diagnóstico influencia na melhora do quadro. Outra coisa muito importante são as terapias que a criança realiza. Geralmente são indicados tratamento com: psicólogo comportamental, método ABA, fonoterapia, acompanhamento com terapeuta ocupacional, psicopedagogo e até mesmo acompanhante terapêutico.
Quer se aprofundar? Baixe grátis seu e-book.
Gostaria de receber conteúdos que podem transformar o seu dia a dia?
Ao clicar em Inscrever-se, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.