Orientação Parental
A interação com os pais e o modelo que eles fornecem são elementos fundamentais para a formação de padrões de comportamentos de uma pessoa.
Como os filhos não vêm com manual de instrução, pais e cuidadores precisam de ajuda para aprender a lidar com seus filhos.
Apoio emocional e prático para famílias que caminham lado a lado com o autismo
A orientação parental é um processo em que pais ou cuidadores recebem apoio, informações e conselhos para lidar com os diferentes desafios da criação dos filhos.
Esse processo pode incluir diversas atividades, como aconselhamentos, programas para atender às necessidades da família, leitura de materiais educativos e até participação em grupos de apoio. O principal objetivo é fornecer aos pais as ferramentas e estratégias necessárias para criar um ambiente familiar saudável, que favoreça o desenvolvimento emocional, social e intelectual das crianças.
A orientação busca modificar o contexto em que as crianças vivem, promovendo mudanças no seu comportamento. O programa visa, entre outras metas, ajudar os cuidadores a identificar e reforçar comportamentos positivos, ensinar novos comportamentos, incentivar a autonomia das crianças, oferecer formas não agressivas de lidar com comportamentos inadequados e auxiliar na organização da rotina familiar.
Oferecemos suporte individualizado para lidar com desafios diários, fortalecer vínculos e ampliar o repertório de estratégias que favorecem o desenvolvimento da criança.
A Orientação Parental é um espaço dedicado ao acolhimento, escuta ativa e direcionamento profissional para mães, pais e cuidadores.
Gostaria de receber conteúdos que podem transformar o seu dia a dia?
Ao clicar em Inscrever-se, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.