Orientação Parental
A interação com os pais e o modelo que eles fornecem são elementos fundamentais para a formação de padrões de comportamentos de uma pessoa.
O ambiente familiar exerce papel importante no desenvolvimento das condutas de cada pessoa.
Por vezes, os pais encontram grandes dificuldades para tomar decisões sobre a criação seus filhos. Essas dificuldades têm se tornado mais conhecida, pois os pais têm solicitado mais por ajuda.
Criar um filho não é tarefa fácil. Desta forma, os pais procuram mais por orientação de como colocar limites, lidar com as birras, outras vezes com dúvidas sobre a melhor forma de tratar/lidar em casa crianças Autistas ou com TDAH.
Diante desses dados, é possível perceber a importância existente num trabalho voltado a orientar os pais sobre maneiras de interagirem com seus filhos e de empregar medidas educativas, no sentido de ajudar a criança a se tornar um adulto capaz de lidar com o mundo que o espera. Esse trabalho costuma ser desenvolvido por um psicólogo com experiência na área e parte de uma relação de aliança com os pais em prol do bom desenvolvimento da criança.
Sendo assim, o psicólogo trabalha também de forma preventiva, uma vez que, além de ajudar os pais a corrigir o que não parece adequado, também os ensina a empregarem medidas diferentes em novos contextos evitando problemas futuros.
Maiores conflitos na relação pais e filhos
Falta de comunicação
Autoridade com agressividade
Desejos projetados
Impor limites
Tecnologias
Contato
Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 19h00
Sábado das 9h00 às 14h00
Rua Cantagalo, 678 Tatuapé - São Paulo/SP - CEP 03319-000
(11) 2671-1747
2096-4938
(11) 9 9486-0408
Localização
Links